Casa Cornerstone / Splinter Society

Casa Cornerstone / Splinter Society - Fotografia de ExteriorCasa Cornerstone / Splinter Society - Fotografia de InterioresCasa Cornerstone / Splinter Society - Fotografia de Exterior, Jardim, Concreto, AidoCasa Cornerstone / Splinter Society - Fotografia de Exterior, ConcretoCasa Cornerstone / Splinter Society - Mais Imagens+ 16

Melbourne, Austrália
  • Arquitetos: Splinter Society
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sharyn Cairns
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Astra Walker, Bedont from Hub Furniture, Bluescope, Giffin Design, Longline, Meizai, Ross Gardam, Weylandts
  • Paisagismo: Eckersley Garden Architecture eLocalizada no subúrbio norte de Northcote, a Cornerstone House surge como uma ode à beleza acidentada inspirada no próprio local do projeto, referenciando as pedreiras que outrora tipificaram a área. Uma pedreira é um lugar inspirador, onde a matéria-prima se encontra refinada em uma escala impressionante. A abordagem do projeto é da mesma forma empurrar as noções opostas para um equilíbrio harmonioso que adiciona qualidades experimentais ricas ao tecido do edifício, criando, finalmente, um espaço de vida aprimorado para nossos clientes. Form Landscaping
  • Construtor: Imperial Builders
  • Cidade: Melbourne
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa Cornerstone / Splinter Society - Fotografia de Exterior
© Sharyn Cairns

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada no subúrbio norte de Northcote, a Casa Cornerstone surge como uma poesia à beleza rústica, inspirada no próprio terreno, referenciando as pedreiras que outrora tipificaram a área. Uma pedreira é um lugar enigmático, onde a matéria-prima se encontra refinada em uma escala impressionante. A abordagem do projeto procura adicionar qualidades experimentais ao edifício, criando, finalmente, um espaço de vida de qualidade.

Casa Cornerstone / Splinter Society - Fotografia de Interiores, Pátio
© Sharyn Cairns

O partido do projeto gira entorno de grandes pedras posicionadas ao longo da construção. As rochas maciças foram deixadas em estado bruto, exatamente como são quando extraídas, preservando e destacando as marcações das ferramentas industriais utilizadas na extração. Essas rochas foram usadas como divisórias, elementos construtivos, pisos, no paisagismo e até ocasionalmente no mobiliário. Na construção, as rochas foram erguidas e a estrutura foi construída em torno delas.

Casa Cornerstone / Splinter Society - Fotografia de Interiores
© Sharyn Cairns
Casa Cornerstone / Splinter Society - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Sharyn Cairns

Em contrapartida à pedra natural, a arquitetura cria um volume de dois pavimentos, com revestimento em aço. Isso é transportado para os espaços interiores com ripas de madeira e corrimãos de aço. Considerando cuidadosamente o refinamento e o equilíbrio, a casa recebe calor através do uso de madeiras naturais, metais em tons de rosa e móveis coloridos, criando uma forte variação na textura e no acabamento. Às vezes, elas são mais fortes pela mudança das condições de luz ao longo do dia e, outras, criam interações mais táteis para os habitantes.

Casa Cornerstone / Splinter Society - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Sharyn Cairns
Plantas
Casa Cornerstone / Splinter Society - Fotografia de Exterior, Jardim, Concreto, Aido
© Sharyn Cairns

Com uma ênfase intencional no prazer, o projeto adota a sensação de glamour, interna e externamente. A paleta de materiais e cores inclui destaques metálicos e veludos que cultivam uma atmosfera distintamente ostentosa. Funcionalmente, o projeto está equipado com todos os principais componentes para uma boa festa, os quais foram discretamente integrados ao detalhamento da arquitetura. Com base nos prédios vizinhos, a volumetria é fixada em um lado do terreno para mitigar a escala imponente e implantar-se respeitosamente na paisagem urbana.

Casa Cornerstone / Splinter Society - Fotografia de Exterior, Concreto
© Sharyn Cairns

A linha do telhado da casa segue a forma inclinada e as curvas flutuam sobre espaços arejados de estar e de jantar. O posicionamento da casa oferece proteção solar, resultando em uma piscina isolada cercada por um cenário ajardinado. A dureza da arquitetura é compensada pela suavidade do paisagismo e pelas passagens curvas. Como uma sinfonia de contrastes, a Casa Cornerstone tem, em última análise, um desenho robusto para um estilo de vida refinado.

Casa Cornerstone / Splinter Society - Fotografia de Exterior, Concreto, Jardim
© Sharyn Cairns

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Cornerstone / Splinter Society" [Cornerstone House / Splinter Society] 05 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940806/casa-cornerstone-splinter-society> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.